sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Desabafo ( Ingratidão e egoismo )

Cara,eu acho que as pessoas reclamam demais,sempre colocam a culpa em alguma coisa ou em alguém,nada nunca tá bom,sempre querem mais.
É um egoismo puro,quando as coisas andam mal se apavoram e procuram ajuda,deixam o egoismo e o orgulho de lado. Mas ai o tempo passa e elas ficam bem novamente e esquecem de quem as ajudou. Eu acho que é importante ter gratidão,isso faz o caráter de alguém,uma pessoa não vive sozinha,não cresce sozinha,não aprende sozinha e não pode amar sozinha. Egoismo é prisão,camisa de força colocada em si mesmo. Sinceramente eu nunca entendi a falta de gratidão das pessoas,talvez seja pelo fato de hoje ser tudo descartável,as pessoas acabam achando que o ser humano também é descartável. Mas o importante é que nos ensinam e nos deixam mais fortes,conhecemos melhor os outros e principalmente a nós mesmos. Um dia,eu espero,as pessoas vão perceber que são dependentes uma das outras,dependentes no sentido de conviver e viver,crescer e evoluir,aprender e ensinar. Onde quer que eu vá verei a ingratidão e o egoismo corrosivo dos outros,mas já me fortaleci e hoje isso não vai mudar quem eu sou e não vai tirar minha vontade de viver. Escrevi isso porque precisava me expressar. Abraços e boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário